Uma Ordem Divina!
E disse aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”. (Mc 16, 15-18)
No capítulo final do Evangelho de S. Marcos, em tom conclusivo, encontra-se o testemunho do "mandato apostólico". Uma Ordem que durante séculos direcionou as mais altas aspirações da alma cristã, forjando pela fé católicos intrépidos, de tal modo inflamados pela virtude da caridade, que não sendo capazes de reservar apenas para si o dom da bem-aventurança, desejaram também oferecer o que de mais precioso possuíam: a Fé. Lançando-se ao estrangeiro para anunciar Deus ad gentes, doando a própria vida pela salvação das almas e a maior glória d'Ele.
Na fotografia, uma cena da vida do Fr. Justo Venturi em Seabra-BA. Missionário capuchinho da Província Italiana das Marcas de Ancona, que durante sua estada no Brasil adquiriu boa fama pelo labor apostólico, especialmente nas cidades baianas de Seabra e Itabuna.
_________________________________
+ Iter Para Tutum +

Comentários
Postar um comentário
– Teste de mensagem para formulário de comentário do blog, será que funciona?